Com certeza hoje é um dia mais que especial: refletir sobre a ancestralidade do povo brasileiro. Conquistas, legado, lutas, enfrentamentos, tudo isso na busca de condições decentes de vida e reconhecimento por tudo que foi construído ao longo dos mais de 350 ano de escravidão e encobrimento.
A ancestralidade africana no Brasil é um dos pilares da formação cultural, social e histórica do país. Desde a chegada forçada de milhões de africanos escravizados, suas tradições, línguas, religiões e modos de vida influenciaram profundamente a música, a culinária, a linguagem e as manifestações artísticas brasileiras. Elementos como o samba, a capoeira e o candomblé são exemplos de legados preservados e reinventados ao longo dos séculos.
Confira as principais notícia do Blog do Professor Jorge Câmara sobre as lutas nacional, estadual e local de importante data:
Os links acima são apenas algumas das inúmeras matéria que trazemos aos nossos leitores e leitoras, com o objetivo de ajudar na conscientização que é preciso combater o preconceito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário