quinta-feira, 17 de novembro de 2011

SAÚDE E TRÂNSITO

Em encontro com o presidente da Câmara, Marco Maia, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pediu a criação de uma comissão especial para analisar projeto de lei aprovado no Senado que criminaliza o ato de dirigir sob efeito de qualquer nível de concentração de álcool ou outra substância psicoativa no sangue. Segundo Padilha, o Brasil vive uma epidemia de acidentes de carro e de moto.
Em 2010, pela primeira vez, informou o ministro, foram ultrapassadas 145 mil internações, só no Sistema Único de Saúde (SUS), de vítimas de acidentes de carro e de moto. Também foi ultrapassado o número de 40 mil óbitos. De acordo com Padilha, os estados e municípios que intensificaram a fiscalização da Lei Seca foram os que conseguiram reduzir o número de acidentes e de mortes.

Marco Maia explicou que, se o projeto couber a mais de três comissões permanentes, uma comissão especial terá de ser criada para analisá-lo.  “A matéria é relevante, pois pode ajudar no combate aos acidentes e à violência no trânsito. Portanto, uma comissão especial pode ser o espaço mais adequado para a sua discussão”, observou o presidente da Câmara.

fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário: