domingo, 27 de novembro de 2011

Atletas do Piauí viajam dia primeiro para as Olimpíadas Escolares

Atletas que competirão nas modalidades individuais das Olimpíadas Escolares embarcam no dia primeiro de dezembro

Os atletas piauienses que competirão nas modalidades individuais das Olimpíadas Escolares Brasileiras Infanto (15 a 17 anos), em Curitiba (PR), embarcam no dia primeiro de dezembro. Os demais, que participarão dos torneios coletivos, viajam somente no dia 6 com destino à capital paranaense, que será sede do evento durante o período de 2 a 12 de dezembro.

As datas foram confirmadas na reunião dos pais de atletas, técnicos e oficiais, realizada pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), na manhã desta sexta-feira (25). Durante a conversa, a coordenação das Olimpíadas Escolares etapas estadual e nacional, composta por Joaquim Rios, João Batista Lima e o professor Reginaldo Fonseca, repassaram todas as informações sobre a viagem, local de hospedagem e detalhes das competições dos jogos escolares.

Marcos Vinícius, medalhista das Olimpíadas Escolares Nacional do ano passado, no arremesso do peso e no lançamento do disco, pelo infantil (12-14 anos), presente na reunião, disse que está ansioso para fazer a estreia na nova categoria.

“Será o meu primeiro ano competindo no infanto que é uma categoria mais difícil, mas vou ganhar experiência, isso é muito importante. Eu tenho 15 anos e sei que não vai ser fácil enfrentar atleta com 17 anos. Vou confiante e estou focado para tentar sair com um bom resultado para o Estado do Piauí”, comenta Marcos.

O presidente da Fundespi, Marcos Aurélio Sampaio, esteve presente e falou sobre a participação dos piauienses nas Olimpíadas. “O governador do Estado, Wilson Martins, deu as passagens para a delegação que é composta de mais de 140 pessoas, nós fizemos uma parceria com a Seduc e nossos atletas vão a Curitiba participar destes jogos. Eu quero tranquilizar os pais e dizer que os seus filhos estão indo com pessoas responsáveis e comprometidas. Desejo sorte a todos”, disse.

Antônio Valdecy, representante da Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), também foi à reunião e informou que o órgão também vai repassar uma ajuda de custo para atletas e técnicos da rede estadual de ensino no valor de R$ 400,00.

Fonte: http://www.cidadeverde.com/

 

Nenhum comentário: