segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Piauí já soma três medalhas nas Olimpíadas Escolares no Paraná

O Piauí já soma uma medalha de ouro e duas de bronze na segunda etapa das Olimpíadas Escolares, disputada em Curitiba/PR com atletas entre 15 e 17 anos. 
O ouro veio no domingo com a velocista Gabriela Fontenele, aluna do colégio Certo, vencedora dos 400 metros rasos com 56seg67. Ela ainda ficou em sétimo lugar nos 100 metros rasos. A medalha foi entregue pelo mesatenista Hugo Hoyama.

Gabriela chegou a ficar com a disputa na final comprometida. Um dia antes, ela competiu sem identificação da cidade (Teresina) no uniforme. A organização poderia eliminar a atleta da prova, mas a puniu com advertência. 

As duas medalhas de bronze vieram no judô com João Batista Romeiro (Madre Savina) e Jennyfer Almeida (Mérito D'Martone).

Romeiro, presença frequente no pódio nas competições que disputou nos últimos dois anos, conquistou a primeira medalha do Piauí no evento, ainda no sábado. Ele derrotou Lucas Castro, do Ceará, na disputa pelo bronze. Antes ele superou Samuel Silva (Paraíba) e João Fauquest (Espírito Santo). Na semifinal, perdeu para João Marcelo, do Mato Grosso do Sul, que ficou com a prata. 
 
 

Nenhum comentário: