quarta-feira, 13 de junho de 2012

ORAÇÕES PARA SANTO ANTONIO

ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: quando faz uma viagem de carro

O meu Santo, Santo António
Tu és forte e valente, que me guardes
E quem for comigo,
Por trás e pela frente.

ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para pedir uma graça I
“Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro
do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos
méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido.
Amém. Santo Antonio, rogai por nós.”
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai).

ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para pedir uma graça II
“Eu te saúdo, pai e protetor Santo Antônio! Intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo a fim de que ele me
conceda a graça que desejo (mencionar a graça).
Eu te peço, amado Santo Antônio, pela firme confiança que tenho em Deus a quem serviste fielmente. Eu te peço pelo amor
do menino Jesus que carregastes em teu braço.
Eu te peço por todos os favores que Deus te concedeu neste mundo, pelos inúmeros prodígios que Ele operou e continua
operando diariamente por tua intercessão.”

ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: para pedir uma graça III
Bem aventurado Santo António de Lisboa, eu, confiante na Vossa bondade, nos Vossos méritos perante a Justiça e a Misericórdia
divinas, contrito dos meus pecados ajoelho-me diante da Vossa santa imagem, suplicando-Vos uma graça, de acordo com
os meus merecimentos.
Santo António de Lisboa, sois o patrono dos aflitos, dos pobres e dos que esperam em Vossa santidade.
Defendestes o Vosso pai de uma acusação injusta, falastes aos peixes, aos animais, que entendiam a Vossa palavra, inflamada
no amor a Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pelo Vosso amor a Deus, pela Vossa fé inquebrantável em Nosso Senhor Jesus Cristo, pela Vossa pureza eu Vos peço que
atendais ao meu pedido (fazer aqui o pedido).
ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: para pedir uma graça IV
Lembrai-vos, glorioso Santo Antonio, amigo do Menino Jesus, filho querido de Maria Imaculada, de que nunca se ouviu dizer de
alguém que tenha recorrido à vós, que tenha sido por vós abandonado.
Animado de igual confiança, venho à vós fiel consolador e amparador dos aflitos. Gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prosto a vossos pés. Não rejeitais, pois, a minha súplica: (fazer o pedido). Sendo tão poderoso junto ao Coração de Jesus,
escutai-a favoravelmente e dignai-vos a atendê-la. Amém.

ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para pedir um desejo sem prejudicar outras pessoas:
Sinal da Cruz.
Meu glorioso Santo António, em sua força bendita, ajudai-me nesta jornada, para que eu possa conseguir (fazer o pedido);
com o seu cordão de prata, que traz em sua cintura, prender o que eu desejo, até que venha às minhas mãos,
sem prejudicar os meus irmãos.
Mesmo com as minhas necessidades, mostrai-me o caminho a seguir, na vontade de Deus.
Se estiver no meu caminho alguma cilada, desmanchai-a e o mal nele estiver por Vós será destruído, com a permissão do Pai,
pelo Vosso poder e merecimento, meu glorioso Santo António. Assim seja.

Nota:Fazer esta prece, ao meio dia em ponto, e às seis horas da tarde com uma vela acesa, três dias seguidos,
rezando um Pai Nosso e uma Avé Maria.


ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para casos amorosos
“Meu glorioso Santo Antonio de Pádua,
Vós que em Lisboa foste achado.
Em Roma foste coroado,
pelo poder que Deus vos deu,
pelo amor que tendes a Deus,
pelo amor que Deus lhe tem,
pelo hábito que vestiste,
pelo coroado que cinjiste,
pelo cálice santo e hóstia que consagraste,
pelo senhor que nela achaste,
pela primeira missa que rezaste,
pelas ondas do mar que passaste,
quando foste livrar o vosso pai martim de bulhões
que inocentemente estava sendo condenado à morte,
por tudo isso vos peço, glorioso
Santo Antônio,
que assim como não dormiste,
não sossegaste,
nem paraste,
nos milagres que fizeste na vida,
não durmais,
não sossegais,
não repouseis
[
nome ]
enquanto comigo não vier falar
e fazer o que eu quero,
já, já, já.”
Obs: Esta oração reza-se acendendo uma vela para o anjo da guarda da pessoa querida e em seguida oferece-se ao Anjo da Guarda da pessoa sete pai nosso, seteave maria e sete creio em deus pai.
ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para casar
“Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor,
comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio,
ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto.
Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos,
sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor,
para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.
Santo Antonio, rogai por nós.”

ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração dos namorados
“Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.
Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos.
Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre.
Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família.
Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão,
a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.”

ORAÇÃO A SANTO ANTÓNIO: oração para trazer de volta I
Santo Antônio pequenino amansador de burro bravo, amansai (Fulano) para mim, e faça que ele me
venha procurar e pedir-me desculpas pelo que me fez e me peça para voltar a ser meu namorado. Que assim seja e assim será.

Nenhum comentário: