domingo, 19 de janeiro de 2014

Apesar do MEC, Assis Carvalho vai insistir no campus da UFPI em Oeiras

O movimento pela implantação da UFPI em Oeiras teve início ainda em 2008

Mesmo com a decisão do Ministério da Educação (MEC) de não incluir no plano de expansão da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a instalação de um campus em Oeiras, o deputado federal Assis Carvalho (PT) vai realizar neste sábado, 18, uma reunião para discutir as ações que são necessárias para que o projeto se concretize.

A reunião, marcada para as 10h na Semed, vai contar com a presença do reitor da UFPI, Arimateia Dantas Lopes, da secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, do presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Letiano Vieira, do promotor de Justiça, Carlos Rubem Campos, e de representantes de entidades e associações oeirenses. 
Assis Carvalho explica que o MEC ainda não descartou a possibilidade de criar um campus universitário em Oeiras e que mesmo a solicitação não sendo atendida no momento, a proposta está registrada na Secretaria de Ensino Superior e será analisada futuramente. “Vamos unir forças de diversas instituições e da população oeirense em torno do compromisso de levar a Universidade Federal para a primeira capital, de forma a atender diversos municípios do Vale do Canindé”, disse o deputado.
Crédito da matéria: portalodia.com
Fonte: velhacap.com

Nenhum comentário: