quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dilma: "Tem gente que olha para o NE com preconceito"

Reuters - A presidente Dilma Rousseff (PT) realizou o seu primeiro ato de campanha do segundo turno nesta quarta-feira em Teresina, prometendo continuar a transformação que seu governo e o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizeram no Nordeste, região onde, no domingo passado, teve uma grande vantagem sobre seu adversário no segundo turno, Aécio Neves (PSDB).
"Tem gente que olha para o Nordeste com preconceito e não acompanha tudo o que vem acontecendo aqui, nessa região do país", disse, em evento com militantes e lideranças locais.
"Tenho orgulho de dizer que fizemos uma transformação no Nordeste, mas sabemos que tem muita coisa para ser feita ainda", acrescentou. "Temos uma dívida histórica com o Nordeste. Todo presidente ou presidenta tem."
Dilma, que tenta a reeleição, iniciou seu discurso agradecendo a votação na região.
"Não poderia recomeçar a campanha por outro lugar. O Piauí me deu a mais consagradora votação", disse. A presidente recebeu 70,6% dos votos dos piauienses no primeiro turno (1,2 milhão de votos), a maior porcentagem entre todos os Estados.
Agora, a petista e o tucano correm atrás dos eleitores de Marina Silva (PSB), que ficou em terceiro lugar no país, mas foi a segunda mais votada no Nordeste. Enquanto a presidente teve 16,4 milhões de votos, Aécio somou 4,2 milhões e Marina, 6,3 milhões.
A presidente não perdeu a oportunidade de atacar o candidato do PSDB, dizendo que quando esse partido governava o Brasil ignorava a região.
"Essa visão elitista de quem quando governou o país tirou o pobre do orçamento. Era gente que tinha políticas para um terço da população, diferente de nós", disse. "Agora, o meu adversário vem dizendo que vai fazer o melhor Bolsa Família? E porque não fizeram isso antes?"

Nenhum comentário: