domingo, 24 de fevereiro de 2019

Deputada Margarete Coelho conclama mulheres à participação política

Deputada Margarete Coelho
Foto: Twuitter 
A Deputada Federal Margarete Coelho,usou neste domingo (24 de fev) sua conta no Twuitter para relembrar os 87 anos do voto feminino. Para a deputada, mesmo com todo essas oito décadas, as mulheres ainda não ocupam um lugar de destaque na vida pública do país.

Para Margarete, que vem desenvolvendo um forte trabalho no cenário político piauiense, as mulheres não tiraram "do papel o direito pleno de participação"

No Piauí, são poucas as mulheres que conseguiram se eleger para o parlamento. Na Assembleia Legislativa, quatro mulheres representam um contingente de 51% da população: Lucy Soares, Flora Isabel, Janaína Marques e Teresa Brito; na Câmara Federal: Margarete Coelho, Dra. Marina, Rejane Dias e Iracema Portela. 

No Senado, a única vaga ocupada por uma mulher em toda a história do Piauí, foi substituída pela vice-governadoria. Regina Sousa ocupou a vaga de senadora por mais de quatro anos e no exercício do mandato realizou importante trabalho na Comissão de Direitos Humanos daquela casa. Hoje ela é vice-governadora de Wellington Dias.







Nenhum comentário: