sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Zé Filho saca dinheiro da Previdência e pode deixar servidores sem salários

Ao receber os primeiros relatórios da equipe de transição, o governador Eleito Wellington Dias ficou estarrecido com a atual situação das finanças do estado, fato amplamente divulgado pela imprensa piauiense e que Zé Filho negava de pé junto.

Para Wellington a situação é "dramática", principalmente em relação aos saques que foram realizados na Previdência dos servidores, além do atraso no pagamento de terceirizados.

Foto facebook
Wellington se diz preocupado e "confesso que os primeiros dados que chegam são piores do que a gente previa. A situação da Previdência, a informação é de que saques no valor que era próprio para formação da poupança de proteção do servidor, nos planos de saúde Plamta e Iapep Saúde da mesma forma, com  mudanças que colocam instabilidade. Nessa área de folha de pagamento de terceiros e empresas terceirizadas, os contratos temportários estão com atrasos e servidores já manifestaram, pedem socorro ao Tribunal de Contas do Estado. Na folha de pagamento da Agespisa a situação é dramática", afirmou Wellington.
Zé Filho está deixando o estado numa situação perigosa, já que o Piauí está inscrito nos órgãos de proteção ao crédito. " O Estado está no Cauc, no Cadin, e isso é algo dramático. O próprio governador e o secretário de Fazenda já veio a público para dizer que tem problemas", completou.

Wellington diz que já solicitou do TCE apoio para que se possa evitar o atraso no pagamento do pessoal nesses últimos meses, o que seria um verdadeiro caos.

Nenhum comentário: