sábado, 19 de setembro de 2015

A Igreja de Campo Maior e os desafios da comunicação

Pe Duarte  - Coord. Pastoral da Comunicação - Diocese de Campo Maior
A Diocese de Campo Maior, frente aos novos desafios da comunicação e diante da necessidade de atingir um número maior de fieis, promoveu durante todo o dia de hoje (19 de set), encontro de formação na área de comunicação.
Padre Raimundo Duarte, Coordenador Regional da Pastoral da Comunicação da Diocese de Campo Maior, apresentou o documento norteador da comunicação da Igreja Católica no Brasil, onde expôs a importância do direcionamento da comunicação para atingir um número maior de católicos e os meios que podem ser utilizados.
Hélder Felipe - Assessor de Comunicação
Vários temas foram abordados na formação, entre os quais  “A Igreja diante das novas realidades da comunicação” e “A Igreja e seus meios”, que marcam as mídias oficiais da Igreja Católica e  como se dá o diálogo entre a Igreja e os novos meios, além de dar noções básicas sobre fotografia e construção de textos.
A Diocese de Campo Maior tem uma certa dificuldade de penetração nos meios de comunicação, o que faz com que muitas informações importantes deixem de chegar aos católicos.
A PASCOM estará fazendo encontros de formação em todos os zonais da diocese, para reabilitar novas lideranças nas comunidades e transmitir as informações necessárias para os capacitados.

Nenhum comentário: