quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SAAE: foco no servidor


No dia 28 de outubro é celebrado em todo o Brasil o Dia do Servidor Público. A data, apesar de não ser feriado nacional, é considerada ponto facultativo, por celebrar o profissional que atua nas mais variadas áreas do Poder Público. Em comemoração o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), organizou nessa manhã de quarta (28), uma homenagem aos servidores da autarquia.


A atividade contou com as presenças do prefeito Paulo Martins, do diretor do SAAE João Lima, representação do sindicato da Construção Civil Severo, dos secretários de Trânsito, Capitão Paz, Desenvolvimento Rural Aloísio Ernesto, Planejamento Carlos Torres, Habitação Mário Rogério, da secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima e dos servidores.
O diretor do SAAE João Lima falou que o objetivo é conceder um momento de descontração e valorização aos servidores e destacou o compromisso e dedicação que cada um têm em servir a sociedade.

Na abertura da solenidade tivemos a palestra da professora Sula Carvalho fez um resgate sobre a data 28 de outubro que foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.  

A palestrante também fez um apanhado sobre as leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
“O Governo Municipal se concretiza nas ações que o servidor desenvolve. Queremos com esses eventos valorizar o servidor e destacar a importância desta pessoa dentro da administração pública”, salientou o prefeito Paulo Martins.

Na oportunidade, houve a posse da nova diretoria da Associação dos Servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior - (ASSAECAM) denominada de “Compromisso e Integração” que tendo como membros: ANA GRETSHEN MILANA BARROSO NOGUEIRA – Presidente; FRANCISCO DAS CHAGAS GOMES MONTE – vice-presidente; EDNA MARIA XIMENES DE ARAGÃO – secretária; ROBERTH DE ABREU PAZ – Tesoureiro; FRANCISCO ANTONIO DE L. FILHO – Suplente Diretoria; ERIVELTON IRIS DE C. IBIAPINA – Conselho Fiscal; DAVI SILVA DOS SANTOS – Conselho Fiscal; GETULIO DE SANTANA OLIVEIRA – Conselho Fiscal; FRANCISCO ANTONIO R. MAGALHÃES – Suplente de Conselho Fiscal.

Logo após a solenidade, tivemos a confraternização dos servidores com um café da manhã, e em celebração ao “Outubro Rosa” as mulheres do SAAE foram contempladas com o “dia de beleza” oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDES, a qual foi representada pela secretária Conceição Lima que esteve presente para levar o seu abraço a todos os servidores e servidoras.   

Nenhum comentário: