terça-feira, 11 de julho de 2017

Câmara Muniocipal de Campo Maior realiza Audiẽncia Pública sobre transportes de passageiros


A Câmara Municipal de Campo Maior realizou na manhã desta segunda-feira (10/07) uma Audiência Pública para discutir irregularidade no transporte de passageiros no município. O encontro reuniu vereadores, representantes de cooperativas, proprietários de transportes, Secretaria Estadual de Transportes e a Secretaria Municipal de Trânsito.


O vereador Neto dos Corredores, autor do requerimento de audiência, explicou que passageiros e motoristas estão sendo prejudicados com ação da Secretaria Estadual de Transporte. “Os carros se regularizam, a prefeitura emite os alvarás e a secretaria estadual emite uma ordem de apreender os carros dizendo que eles são ilegais, sendo que eles têm autorização do município para rodarem”, justificou. 


O advogado Helder Moraes, representante da Secretaria de Transporte, afirmou que aconteceu um caso isolado de apreensão de carros devido uma falha de comunicação entre os órgãos. Segundo ele, passageiros denunciaram o transporte e pediram uma fiscalização. A secretaria emitiu uma ordem ao Batalhão de Polícia Rodoviária do Piauí para realizar apreensões e os policiais desconheceram o alvará.


“Houve uma solicitação de usuários para que fosse realizada a fiscalização em Campo Maior. Emitimos uma ordem de serviço, foi deslocado para cá uma guarnição do BPRP. Mas por um erro de comunicação, quando eles se depararam com uma documentação diferente, no caso o alvará, eles não reconheceram e efetuaram a apreensão”, afirmou.


Miranda Neto, presidente da Cooperativa de Transportes Alternativos do Piauí, criticou a forma de atuar da secretaria e garantiu que acionará o Ministério Público para que SETRANS reconheça os alvarás municipais. Miranda ainda cobrou que os proprietários devem estar em dia com os itens de segurança exigidos pela legislação, como pneus, cinto de segurança e extintor de incêndio.

Ascom Câmara Municipal de Campo Maior 

Nenhum comentário: