sexta-feira, 4 de maio de 2018

Campo Maior supera índices nacionais do Bolsa Família

Miguel Ribeiro em entrevista à Revista da Manhã 

O acompanhamento das 4.525 crianças e jovens entre 6  a 17 anos, beneficiários do Bolsa Família, mereceu o destaque do Ministério do Desenvolvimento Social - MDS, como muito bom, no Boletim Informativo de fevereiro de 2018. Segundo o MDS, o município vem desenvolvendo um rigoroso trabalho que o coloca acima da média nacional .
Para o Gerente do Bolsa Família em Campo Maior,  Miguel Ribeiro,  os índices obtidos "são frutos da articulação da Secretária Municipal de Assistência Social com a Secretaria de Educação e as escolas. Além da frequência, há uma criteriosa análise de baixa frequência, no sentido de articular ações que superem essa vulnerabilidade.
Miguel Ribeiro, em entrevista na "Revista da Manhã" chamou a atenção das famílias beneficiárias do Bolsa Família a procurarem a Secretária Municipal de Assistência Social para a atualização do Cadastro Único, no sentido de que não percam o benefício. 
"Se Campo Maior atingiu o índice de 99,15% de acompanhamento da frequência escolar, enquanto a média nacional é de 91%, é devido ao cuidadoso trabalho da equipe social da SEMAS, através da busca ativa e das campanhas frequentes de sensibilização da responsabilidade das famílias assistidas" frisou Ribeiro .
Os dados referentes ao Bolsa Família em Campo Maior podem ser conferidos no site do MDS.


Nenhum comentário: