domingo, 11 de novembro de 2018

Professora boa de leitura é premiada pelo MEC

Tâmara - Foto Facebook

Fico feliz quando vejo o Piauí sendo destaque nacional. Quando o destaque é para um professor, fico mais feliz ainda. Mesmo maltratados pelo governo, muitos colegas não baixam a cabeça e sonham com uma educação ideal e fazem as coisas acontecerem.

A professora de Língua Portuguesa do Instituto Federal de Picos (IFPI), Tâmara Milhomem, ficou em segundo lugar no concurso Ideias inovadoras em educação e trabalho, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), com o projeto O clube de leitura na biblioteca “viva”. Ele trata de conexões entre a realidade aumentada e a literatura clássica
Nove países foram que falam a Língua Portuguesa foram envolvidos pelo MEC nesse concurso com o objetivo de incentivar a geração de ideias, a criatividade e a inovação na educação profissional, além de compartilhar esses conhecimentos entre lusófonos.
Segundo Tamara, o projeto clube de leitura na biblioteca “viva” surgiu inicialmente com a iniciativa de “clubinho do livro”. “Em 2011, um colega reclamou que os alunos apresentavam dificuldade de interpretação, a partir daí tivemos a ideia de um clube do livro, onde leiamos um livro por mês com a turma”, explicou.
A evolução do pequeno clubinho do livro para o projeto que foi premiado no concurso internacional do MEC aconteceu quando a professora passou para o doutorado em Linguística Aplicada na Universidade Federal de Mina Gerais (UFMG). ” Durante esse período, conheci a tecnologia de realidade aumentada e decidi aliar esse recurso a um projeto já implantado por mim no IFPI, o ‘clube de leitura'”, afirmou Tâmara.

Um comentário:

Box textual disse...

Muito obrigada pelo post professor. Sua escrita é tão afetiva e lindaaaaa, obrigada pelo apoio e reconhecimento. Que tenhamos forças para não abaixarmos a cabeça.
Um enorme abraço.