segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Você acha que a população é responsável pela limpeza pública?

Foto: ASCOM/PMCM

"Prefeitura de Campo Maior precisa dos esforços de todos para manter a cidade limpa"

O site da Prefeitura de Campo Maior, traz publicação pedindo ajuda à população para manter a cidade limpa. Você concorda com esse pedido? Ele é justo? Deixar a cidade limpa é uma obrigação de todos?

Segundo a Prefeitura, a semana é para se refletir sobre a questão do lixo. "Usando o velho jargão, bastante conhecido, e de autor desconhecido, o de que "Cidade Limpa Povo Educado", vale a pena refletirmos esta semana sobre a limpeza pública intensificada nas ruas da cidade pela Prefeitura de Campo Maior nos quase 20 bairros, que abrigam os 33.524 mil habitantes, que residem na área urbana, segundo o último Censo do IBGE - em 2010, e revisado constantemente, para novas adequações".

É muito comum ouvirmos nas rodas de conversas que a cidade está suja, que tem muito lixo nas ruas. Mesmo com a coleta do lixo, "a Prefeitura tem honrado o fiel calendário de passar duas vezes - em dias alternados, de casa em casa, utilizando um transporte público - para recolher o lixo doméstico, na esperança de deixar os domicílios livres de entulhos que possam atrair insetos, desencadeadores de doenças, quando a sujeira é lançada nas proximidades, dos imóveis". Então, o lixo colocado em várias esquinas da cidade é, ainda, a nossa falta de consciência ecológica e de civismo e respeito pelos outros.

Parece às vezes até engraçado ler matéria solicitando da população mais respeito para com o próximo. "Uns cuidam, zelam, acondicionam o lixo de forma adequada, aguardando os transportes recolher de casa em casa, enquanto outros saem jogando por onde passam, na porta da própria casa, tanto na frente das residências como no fundo, além das laterais de terrenos, como também nas proximidades das casas de vizinhos". Não é brincadeira da Prefeitura, não. Está lá no site.

E agora? Será se somos responsáveis pela limpeza pública ou devemos deixar apenas à cargo da Prefeitura?

Confira a matéria na íntegra AQUI


Nenhum comentário: