terça-feira, 12 de maio de 2020

Câmara de Campo Maior continua com Sessões presenciais


Mantendo os cuidados necessários de distanciamento, higienização e uso de máscaras, a edilidade campo-maiorense mantém suas Sessões Ordinárias às terças-feiras.
Na sessão de hoje, 12 de maio, participaram oito vereadores: Zé Pereira, Sílvia do Caú, João Maroca, Sena Rosa, Daniel Soares, Hamilton Segundo, Manim Pereira e o presidente do Poder, Fernando Miranda.
Os vereadores Paiva, Neto dos Corredores, Wilden Brito, Gabriella Pinho e Luís Lima não compareceram à sessão.
Os vereadores que ocuparam a tribuna no Pequeno Expediente, falaram da pandemia e das ações que estão sendo realizadas no município.
O vereador Hamilton Segundo, solicitou da prefeitura melhor planejamento quanto ao fechamento da Avenida Demerval Lobão. Com o fechamento da principal artéria comercial da cidade, outras ruas ficaram lotadas, o que não atende as medidas preventivas.
Hamilton Segundo apresentou, ainda, requerimento em conjunto com o vereador Daniel Soares, solicitando o envio da relação de recursos destinados ao combate ao Corona Vírus. No requerimento foi solicitado a implantação de comissão especial para acompanhamento da execução dos recursos destinados ao combate à epidemia.
Fernando Miranda, presidente da Câmara, usou a tribuna do para discutir projeto que transfere a titularidade das contas do SAAE para o CPF do inquilino. "É uma questão de justiça para com os usuários", defendeu o parlamentar. Ele acrecentou, ainda, da necessidade de uma maior fiscalização por parte da prefeitura, além de campanha educativa permanente para sensibilizar a população, bem como a implantação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, que embora tenha sido solicitadas, até o momento ainda não ocorreu tal medida.

Nenhum comentário: