Postagem em destaque
Entre gestos e interesses: a reconciliação que divide opiniões
Joãozinho Félix X Conceição Lima: Quando o perdão é mais político do que humano Durante as eleições de 2020, a professora e vereadora C...
segunda-feira, 22 de novembro de 2021
Superintendência de Parceiras do Piauí apresenta benefícios do projeto Cidades Inteligentes em Angical do Piauí
terça-feira, 16 de novembro de 2021
Piauí destina 25% das vagas de concursos públicos para negros e pardos
terça-feira, 9 de novembro de 2021
ENEM 2021 -Debandada de comissionados do Inep pode comprometer realização do Exame
A debandada de servidores comissionados no Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, órgão que realiza as edições do Enem - Exame Nacional do ensino Médio, pode provocar a não realização da edição do Exame 2021.
Na última sexta-feira (5/11), após assembleia dos servidores, 32 comissionados pediram demissão de seus cargos, alegando que o atual presidente do órgão Danilo Dupas está em um verdadeiro processo de enfraquecimento da segurança do certame.
Danilo Dupas foi chamado a se justificar na comissão às 10h30 desta quarta-feira (10). Os servidores do órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) estão em pé de guerra com Dupas. Desde a semana passada, os trabalhadores denunciam um processo de desmonte da estrutura e saída de gestores técnicos de suas funções.
A prova acontece em 21 e 28 de novembro e já está pronta, por isso as datas não devem ser alteradas. O MEC (Ministério da Educação) divulgou nota no início da noite afirmando que o cronograma do Enem "não será afetado" pelos pedidos de demissão, mas não deu detalhes sobre como a crise será resolvida.