quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SAAE realiza atividades referentes ao Novembro Azul

Servidores do SAAE recebem assistência no local de trabalho
O mês de novembro é dedicado à prevenção das doenças do homem. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior - SAAE desenvolveu nesta terça-feira (29), ações alusivas à campanha “Novembro Azul” que tiveram como principal objetivo, fortalecer a campanha de promoção da saúde do homem. 
As atividades aconteceram na sede do SAAE e foram iniciadas com sessão de ginástica laboral realizada pela educadora física Eli Cantuario e palestra promovida pelo SENAC, com o enfermeiro Derivaldo Fortes, que falou sobre o câncer de próstata nos homens e alertou também para a necessidade da prevenção em diversas outras doenças. Também equipe de enfermeiras da secretaria de saúde do município aferiram a pressão arterial, foi distribuído material educativo, preservativos e sorteios de brindes. 

A campanha Novembro Azul faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, que orienta os municípios a desenvolverem atividades que estimulem os homens a adotarem hábitos mais saudáveis de vida e consigam reduzir suas resistências em procurarem os serviços de saúde mais próximos de suas casas. 

Nenhum comentário: