Postagem em destaque

Crueldade Administrativa: Prefeito de Campo Maior Desconta Salário de Garis Mesmo em Licença Médica

     A Prefeitura de Campo Maior, por meio da superintendência responsável pela limpeza pública, vem adotando práticas que afrontam a dignid...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Crueldade Administrativa: Prefeito de Campo Maior Desconta Salário de Garis Mesmo em Licença Médica

    A Prefeitura de Campo Maior, por meio da superintendência responsável pela limpeza pública, vem adotando práticas que afrontam a dignidade e os direitos de seus trabalhadores. A chamada “bolsa social” é, na prática, um dos maiores ataques já cometidos contra garis com até vinte anos de serviço, pois nega qualquer direito trabalhista, desrespeitando frontalmente a legislação. Trata-se de uma precarização institucionalizada, que transforma trabalho contínuo em favor, como se direitos fossem concessões.

    Somado a isso, o ambiente de trabalho é marcado pelo assédio promovido por chefetes do setor, cujas atitudes lembram tristemente a lógica dos capitães-do-mato. São relatos constantes de humilhações, pressões e violência psicológica diária contra trabalhadores já exaustos e vulneráveis. A prefeitura fecha os olhos para um quadro de assédio moral sistemático, permitindo que o medo substitua o respeito.

    Para completar o cenário de desumanidade, trabalhadores que se afastam por motivo de doença, mesmo munidos de atestado médico, sofrem descontos de R$ 518,00 em seus salários. A prática é criminosa, fere direitos básicos e expõe a face mais cruel da gestão do senhor João Félix. Punir quem adoece não é gestão: é exploração sem limites.


Nenhum comentário: