sábado, 8 de janeiro de 2022

Pessoas privadas de liberdade farão prova do ENEM neste domingo

Neste domingo (9 de janeiro) presos de várias unidades do Brasil farão a edição do Enem 2021/PPL. Segundo informações do Ministério da Educação - MEC, mais de 54 mil detentos farão as provas que serão aplicadas em unidades prisionais e socioeducativas nos 27 estados da federação.

As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do exame regular. A única diferença é referente ao local de aplicação, que acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação. O exame é aplicado desde 2010 pelo Inep, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A aplicação do Enem PPL também seguirá protocolos de prevenção à covid-19. O uso de máscaras de proteção será obrigatório e frascos de álcool em gel serão fornecidos pela organização da prova. As unidades prisionais e/ou socioeducativas deverão higienizar as salas, bem como proporcionar uma boa circulação de ar, além de possibilitar o distanciamento entre os participantes.

Nenhum comentário: