sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

IFPI libera quadro de vagas dos seus cursos de graduação ofertados pelo Sisu 2022.1

IFPI Campo Maior
Imagem Facebbok

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) vai participar da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 com a oferta de 2.265 vagas destinadas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. São 58 cursos nos campi de Teresina, São Raimundo Nonato, Angical do Piauí, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, Uruçuí e Valença do Piauí.

As inscrições serão abertas pelo Ministério da Educação no mês de fevereiro. Para se candidatar é obrigatório não ter zerado a redação do Enem e nenhuma das quatro provas objetivas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. As oportunidades no IFPI serão para as modalidades de ampla concorrência e destinadas para estudantes oriundos de escolas públicas.

No ato da inscrição, os candidatos podem escolher até duas opções de cursos. Entre as opções do IFPI estão Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Engenharia Mecânica, Física, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Matemática, Química, Radiologia, Secretariado, Física e Gastronomia.

O Campus de Campo Maior oferecerá 120 vagas nos cursos de Agroecologia, Matemática e Química, com 40 vagas em cada área. 

Os pesos por cursos e mais informações podem ser obtidas no termo de adesão.

Nenhum comentário: