Foto internet |
A versão on-line do Jornal Folha de São Paulo traz na sua edição de hoje, 25 de julho, um tema que tem preocupado as autoridades da área de saúde do Brasil: a obesidade.
Responsável por uma série de doenças, o excesso de peso, que havia estagnado nos últimos três anos, segundo as estatísticas do Ministério da Saúde aumentou em mais de 19%, segundo o maior crescimento dos últimos 13 anos.
Segundo a Folha, "em 2018, o índice de obesidade foi pouco maior entre as mulheres em relação aos homens: 20,7% de mulheres, contra 18,7% de homens. Já nas capitais, a prevalência variou de 15,7%, em São Luís, a 23%, em Manaus.
"O novo avanço da obesidade acendeu um alerta no Ministério da Saúde. A medida acaba por frustar os planos do país de cumprir uma meta que previa deter o crescimento da obesidade até esse ano --nesse caso, a intenção era reduzir de 18,9% para 17,9%.
Uma das causas desse acréscimo nas estatísticas, está o fato do perfil do brasileiro com relação aos hábitos alimentares. Gorduras trans, adolescentes que não tomam o café da manhã, são alguns dos fatores apontados pelos estudiosos.
Confira a matéria na íntegra clicando aqui!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário