quarta-feira, 10 de julho de 2019

"Representantes da Umbanda estarão no XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável



Trazendo uma lição de amor e fraternidade, representantes da Umbanda farão parte das discussões do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, entre os dias 10 e 12 de julho, em Guarapuava. Esta manifestação religiosa foi fundada no Brasil em 15 de novembro de 1908, data que foi oficializada como o Dia Nacional da Umbanda.

Como uma ciência espiritual, o umbandista acredita que a harmonia entre o homem e a natureza produz a religação entre o ser e Deus, e a partir disso nasce a consciência plena, a qual faz com que o homem conheça seu corpo, espírito e alma. Os rituais são de exaltação à natureza, da qual se retira os subsídios necessários à cura, seja de ordem material ou espiritual. Seus seguidores carregam bandeira branca, símbolo da paz, amor e união fraternal.

Assim que a Umbanda foi fundada estabeleceram-se normas em que aconteceriam os cultos ou sessões, como se chamam os períodos de trabalho espiritual. Os participantes estariam uniformizados de branco e o atendimento seria gratuito. Deu-se também o nome desse movimento religioso de aumbandhã, palavra de origem sânscrita, que se traduz Deus ao nosso lado. A prática da caridade, no sentido do amor fraterno, seria a característica principal dessa crença, que tem por base o Evangelho de Cristo e, como mestre supremo, Jesus.

Além do Candomblé, os participantes do evento poderão conhecer a história e singularidade de outras manifestações religiosas que farão parte do Congresso, compondo a diversidade guarapuavana.



Ao final do evento, todos os participantes receberão certificados de 20h. O XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável é organizado pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com a Fundação São José de Campo Mourão.

Nenhum comentário: