terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

SINTE-PI: Professores da Rede Estadual deflagram greve!!!!!!!

Trabalhadores em Educação em Assembleia 04 de fevereiro
Foto: Lurdes Melo
Com a Sede Social do Clube do Sinte-PI em Teresina lotada de trabalhadores em educação, professores e funcionário deflagraram Greve até que o Governador Wellington Dias dê o reajuste salarial de 12,84% relativo ao Piso Salarial de 2020, reajuste os salários dos inativos de 2019 e 2020 e coloque no contra-cheque o percentual do Piso 2019 que foi reajustado em forma de Vale Refeição. 

Após manifestação de vários Núcleos Regionais e de professores e funcionários, mais de 1.500 pessoas votaram por unanimidade pela Greve por tempo indeterminado.  Na oportunidade, ainda, foram estabelecidas várias estratégias publicitárias para que a sociedade entenda que o Governo do Piauí não está cumprindo com as suas obrigações legais e promove um verdadeiro descaso com a Educação do Piau.

Professora Jacinta Bandeira
Segundo a Presidente do Sinte, professora Paulina, "o governador Wellington Dias escolheu a categoria como inimiga do Estado, vez que não está cumprindo, sequer, com o cumprimento da Lei por dois anos consecutivos". Paulina disse, também, que além do reajuste deste ano, outro ponto que gerou insatisfação nos trabalhadores e levou ao indicativo de greve diz respeito aos impasses na concessão do reajuste de 4,17 referente ao ano passado".

A presidente do Núcleo Regional de Campo Maior, Professora Jacinta Bandeira, em sua fala disse ser "vergonhosa a forma de tratamento que o Governo do Piauí dá aos trabalhadores da educação, promovendo um verdadeiro descaso com quem tem a responsabilidade de construir o futuro de milhares de crianças e jovens".

Ontem (segunda-feira, 3 de fevereiro), os representantes da categoria se reuniram com o secretário de Governo, Osmar Júnior (PC do B), mas nenhum acordo foi firmado. Hoje, os trabalhadores se reuniram para deliberar a respeito das reivindicações. 

A greve está marcada para começar na próxima segunda (10). No mesmo dia, os trabalhadores da educação vão se reunir em protesto em frente ao Palácio de Karnak.
Diretoria Sinte Núcleo de Campo Maior

Nenhum comentário: