
De acordo com o presidente da Associação Universitária do Território dos Carnaubias, Domingos Abreu, o cadastramento começa nessa terça-feira, 11.02 e os estudantes universitários interessados deverão se dirigir à Secretaria Municipal de Assistência Social, (localizado na Praça Bona Primo), para a inscrição.
Para garantir o auxílio, o universitário terá que ser brasileiro, com residência fixa em Campo Maior há pelo menos três anos e não ter concluído nenhum curso superior. Deve estar devidamente matriculado em uma instituição de Ensino Superior em Piripiri ou Teresina e comprovar não ter recursos suficientes para custear o seu deslocamento.
O ‘Bolsa Universitário’ só será pago a alunos com bom desempenho acadêmico, não receber auxílio de outra fonte, pública ou privada, e não ter sido desligado de algum outro programa financeiro.
Segundo a estimativa da Prefeitura Municipal, serão investidos R$ 150 mil reais, garantidos pelo Tesouro Municipal.
Haverá a interrupção do auxílio em três casos: fraude em processo ou procedimento administrativo, devidamente apurada, ou por falta grave apurada pela Comissão Executiva; reprovação do aluno em qualquer disciplina; ou trancamento de matrícula ou abandono do curso.
CCOM/PMCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário