sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Campo Maior vai receber o programa Justiça Itinerante*

O programa itinerante do tribunal de justiça do Piauí estará em Campo Maior no período de 03 a 07 de Outubro atendendo as demandas do judiciário no município.

O TJ vai deslocar 28 servidores para a cidade. Entre eles dois juízos, um promotor, e um defensor público para atuar no programa que será desenvolvido numa parceria da prefeitura de Campo Maior com o TJ.   

O convênio entre o TJ e a PMCM foi assinado na manhã desta quinta, 15 pelo prefeito Paulo Martins e o presidente do TJ, Desembargador Edivaldo Moura. O documento estabelece que a justiça itinerante desempenhara dez serviços comunitários de maneira rápida eficiente e gratuita.  

Segunda a coordenadora geral do programa, Rachel Brandão, a justiça itinerante estará abita a resolver conflitos, divórcios, exame de DNA, registro de nascimento, homologação de acordos, expedição de documentos (RG, CPF) alistamento militar, serviços de saúde, orientações sobre programas sociais, e duvidas sobre justiça do trabalho.     

A justiça itinerante vai finalizar seu trabalho em Campo Maior realizando um casamento comunitário para casais carentes. Cerimônia será realizada na sexta feira dia 07. 


Reportagem: Jonas Sousa 

Nosso propósito é dar visibilidade a ações  que visem a melhorar a situação da comunidade.

Nenhum comentário: