segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ESCOLAS DO ESTADO PEDEM SOCORRO

PROTESTO!!!!!!!!

Valdivino Tito - uma das mais prejudicadas
É insuportável a situação das escolas da Rede Estadual de Ensino em Campo Maior. Por determinação da V Gerência Regional, professores ‘seletistas’ foram retirados das salas de aulas após o início do segundo período letivo, o que vem provocando uma grande confusão nas escolas, já que até o momento em muitas unidades escolares ainda não apareceram os professores para ocupar as vagas deixadas com a retirada.
Existem escolas que faltam professores de Química,  Física, Matemática, dentre outras disciplinas, o que provoca um enorme prejuízo ao alunado, vez que deverão permanecer na escola após a previsão do término do ano letivo.
Alunos do 3º ano do Ensino Médio são os mais prejudicados, vez estarem se preparando para o ENEM e o vestibular, que acontecerão nos meses de outubro (22 e 23 – ENEM) e do vestibular da UESPI.
Segundo informações obtidas por uma fonte que prefere nãos e identificar, o problema poderá se arrastar ainda por algum tempo, o que aumentará ainda mais os prejuízos tanto para alunos quanto ao andamento das próprias escolas.
Lamentamos  profundamente que fato dessa natureza aconteça e que esteja prejudicando o aluno da escola pública.

Nenhum comentário: