terça-feira, 24 de abril de 2012

Prefeitura concede reposição salarial de 6,5% para odontólogos de Campo Maior

 
Os odontólogos e atendentes do PSF de Campo Maior conseguiram a reposição salarial de 6,5%, que é referente à inflação de 2011. A categoria não tinha esse reajuste desde 2009 e também teve, em uma reunião com o prefeito Paulo Martins, a garantia da elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Saúde.
 
A reunião com o prefeito aconteceu manhã de segunda-feira, 23/04, no Palácio das Carnaúbas. Os odontólogos conseguiram fixar a data de pagamento dos vencimentos até o dia 23 de cada mês, sendo que essa data poderá ser antecipada, caso o repasse do Programa de Saúde Bucal seja feito com antecedência.
 
O representante do sindicato dos odontólogos, Gerson Bezerra, disse que a reunião foi satisfatória para a categoria, uma vez que houve uma negociação e todas as reivindicações foram discutidas. “Daqui a três meses estaremos novamente reunidos com o prefeito para avaliarmos se todas as novas propostas foram cumpridas”, informou o sindicalista.
 
Além da reposição salarial, o prefeito Paulo Martins nomeou uma comissão de dentistas para ajudarem na elaboração do Plano de Cargos e Salários, que será encaminhado à Câmara de Vereadores até junho. “O Plano de Cargos e Salários da Saúde entrará em vigor em 2013”, garantiu Paulo Martins.
 
O secretário de Saúde, Marcelo Miranda, lembrou que em Campo Maior existem 18 equipes de Saúde Bucal, que atendem diariamente 230 pessoas em média. Esse atendimento será otimizado com as melhorias das condições de trabalho e a valorização do profissional. “Estamos reformando postos de atendimento e melhorando o salário dos profissionais para que a sociedade seja bem atendida pelos serviços de saúde do município”, frisou Marcelo.

Nenhum comentário: