quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ricardo Reis presta homenagem a Campo Maior com poesia


MINHA TERRA

Recordo agora, momentos da minha vida
Passagens jamais esquecidas
Pois da lembrança não saem mais

Tenho saudades dos rios da minha terra
Dos campos verdes, da serra
Vaqueiros e carnaubais

Das brincadeiras alegres da meninada
A transformar a calçada
Num parque de diversões

E, nas janelas, os jovens faziam festa
Eram o luar, a viola e a seresta
A alegrar os corações

Campo Maior, terra de grande beleza
Capricho da natureza
Que lhe deu grande esplendor

Terra de herois, valentes do Jenipapo
A grande luta foi fato
Que enalteceu o seu valor

Tenho saudades desse meu pequeno mundo
Que lembro a cada segundo
Pois é a razão do meu viver

Hoje, andarilho, na grande estrada da vida
Mas te prometo querida
Qualquer dia vou te ver.

Ricardo Reis.

Nenhum comentário: