quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Assis Carvalho rebate Zé Filho após polêmica da "lagarta" no debate


Citado no debate do dia 26 entre os candidatos a governador do Piauí, na TV Cidade Verde, o deputado federal Assis Carvalho (PT) criticou a postura do governador Zé Filho (PMDB). 
No debate, Zé Filho questionou Wellington Dias (PT) por ter em sua coligação um candidato como Assis Carvalho, que responderia a processos e investigações na Justiça. 

"Eu não vou entrar nisso porque eu levo o Piauí tão a sério, que em um debate como esse não dá para brincar com coisas sérias", declarou Carvalho. 

Ontem, o clima do debate esquentou quando Wellington Dias questionou Zé Filho sobre o que ele estava fazendo contra a helicoverpa. 

O governador admitiu que não sabia o que era a larva que ataca plantações nos cerrados, e declarou que "lagarta perigosa é quem toca fogo na secretaria de saúde", sem citar que Assis Carvalho foi gestor do órgão antes da sede da pasta ser incendiada.

Assis Carvalho comentou o episódio e criticou Zé Filho por não saber que helicoverpa é o nome da praga e ainda usar o tempo de resposta para "debochar". "Justo ele, que é o governador do Estado, que tem que cuidar da última fronteira agrícola que nós temos no Estado do Piauí", completou.

Nenhum comentário: