domingo, 8 de fevereiro de 2015

Projeto de João Pessoa pode ser adotado pelo Ministério da Educação

Algumas escolas da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa receberam a visita de um representante do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que conheceu o projeto ‘Filhos da EJA’, criado pela Secretária de Educação e Cultura (Sedec).

Com o objetivo de evitar a evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o projeto oferece a possibilidade de os estudantes levarem seus filhos para a escola no horário das aulas, já que não ter com quem deixar as crianças pode ser um fator decisivo para que o jovem ou adulto desista dos estudos.

A Sedec, ao ser informada da necessidade de cada escola, designa cuidadores para tomar conta das crianças durante as aulas. Enquanto os pais estudam, os pequenos desenvolvem atividades recreativas e lúdicas junto com a cuidadora, que supervisiona tudo.

O sucesso do projeto chamou a atenção do MEC. “Enviamos um relatório apresentando todas as nossas ações, e logo depois recebemos um retorno do Ministério dizendo que iria enviar um representante pra conhecer algumas escolas e ver como funciona o projeto”, explicou o coordenador da EJA, Adriano Soares. Ele contou ainda que outros municípios paraibanos também se interessaram em adotar o projeto.

Fonte da matéria: Paraíba.com.br

Nenhum comentário: