sábado, 4 de abril de 2015

Projeto pretende orientar alunos no combate a violência contra a mulhe

Com o objetivo de diminuir os elevados índices de violência contra a mulher no Piauí, a Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com o Ministério Público Estadual, vai implantar em todas as unidades escolares o projeto "A Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo".
De acordo com o projeto, durante uma semana, a equipe multidisciplinar do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) juntamente com assistentes sociais e psicólogo realizarão palestras de capacitação para professores, alunos e familiares em escolas.
Natalli Oliveira, gerente de Inclusão e Diversidade da Seduc, explica que os professores são formadores de opinião e com uma capacitação adequada é possível que eles orientem seus alunos para combater a violência contra a mulher.
"Neste primeiro momento vamos nós reunir com diretores e coordenadores das Gerências Regionais de Teresina, para apresentar a proposta do projeto que visa desenvolver ações de enfrentamento e prevenção à violência doméstica e familiar. A expectativa para esse ano é atingir o maior número de escolas", afirma a gerente.
Natalli afirma ainda que a educação é uma grande parceira no combate à violência doméstica no Estado, por isso a importância de disseminar a Lei Maria da Penha dentro da comunidade escolar.  "Infelizmente, muitos alunos têm maus exemplos dentro de casa. Muitos veem os pais agredindo as mães e não sabem o que fazer para ajudar. Essa capacitação, com certeza, é muito importante para orientá-los a auxiliar no bem estar de suas famílias",finaliza.
As atividades devem ter início na primeira quinzena de Abril.
Fonte: CCOM

Nenhum comentário: