sexta-feira, 3 de abril de 2015

Caixa Econômica fiscaliza obras da Prefeitura de Campo Maior

Técnicos da CEF e Prefeitura de Campo Maior analisam obras do Surubim
Uma equipe de assistentes técnicos de Projetos da Caixa Econômica Federal visitou várias obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Campo Maior: A Praça do Parque Everest, a quadra de esporte e a estrada que dá acesso aos Bairros São João e Flores. Com o parecer da Caixa do que está sendo realizado os recursos serão liberados para a continuação dos trabalhos, que estão parados aguardando a verificação do que já foi feito.

Além destes locais foram visitados também no Bairro de Flores alguns pontos da região que representam áreas de riscos onde residem famílias que em período de cheias do Rio Surubim sofrem com alagações. A visita foi acompanhada pela equipe de engenharia da Prefeitura, pelo secretário de Habitação do município Rogério Loiola e a equipe da Caixa.

“Já foram concluídas duas etapa das obras do Everest (a quadra de esporte e a praça) e em breve será dada a licença para se fazer a licitação das 60 casas que naturalmente terão como prioridade as pessoas que moram na região (Everest, Santa Rita, Flores)”, explicou o secretário Rogério. Segundo o secretário, a orientação do prefeito Paulo Martins é de que as casas contemplem estas pessoas.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura Ribamar Filho os Projetos dos Diques, o do Bairro de Flores e o do Rio Surubim: “O do Bairro de Flores está com os trabalhos parados porque precisou ser reajustado conforme solicitação da Caixa. “Após a Semana Santa os serviços serão retomados”, destacou, ressaltando que o dique do Surubim está parado por conta das chuvas.

“Na obra que inclui o Dique do Surubim e a estrada falta fazer o asfalto e os canais. Os profissionais da Caixa visitaram para avaliar o que já foi realizado mesmo com os reajustes.  E as academias ao ar livre a Prefeitura aguarda a liberação de recursos do Ministério da Saúde, que ficaram de ser repassados em agosto do ano passado. Aguardamos os ajustes do orçamento da União de 2015”, declarou o engenheiro da Prefeitura.

Nenhum comentário: