domingo, 14 de junho de 2015

Escolas estaduais terão matrícula, notas e frequência online


Secretária de Educação Rejane Dias
Foto: Portal Governo do Piauí
A Secretaria Estadual da Educação recebeu nesta sexta-feira (12) empresas especializadas em sistemas de informação escolar online. A intenção é possibilitar que os pais consigam matricular e acompanhar as notas e frequência dos filhos pela internet. Outro objetivo da Seduc é acompanhar o rendimento dos docentes, das turmas e ter um mapa em tempo real de todo a rede de ensino.

"Estamos buscando uma plataforma que garantam as informações aos pais e facilite a matrícula. O sistema também deve nos fornecer informações de todos os professores, onde eles estão lotados, se estão cumprindo a carga horária e o rendimento de cada turma e escola e seus custos", comentou a secretária da Educação, Rejane Dias.

A Seduc está contando com o apoio da Agência de Tecnologia e Informação do Piauí (ATI) para a seleção do melhor serviço às necessidades do Estado e aos objetivos da Secretaria. "Nosso objetivo é que no próximo período letivo toda a nossa rede esteja integrada ao sistema de informação", completou Rejane.

Crédito da Matéria: http://www.seduc.pi.gov.br/

Nenhum comentário: