segunda-feira, 29 de junho de 2015

SAAE recebe equipamentos para instalação de Macro e Micro Medidores

Ao longo dos últimos anos, a preocupação com a qualidade dos serviços públicos relacionados à saúde e o meio ambiente ganhou maior relevância no cenário nacional. Nesse sentido a gestão administrativa do SAAE de Campo Maior tem atuado firme em seu papel realizando obras com a finalidade de ampliar a cobertura dos serviços de distribuição de água.
De acordo com o diretor João Lima que recebeu a visita do prefeito Paulo Martins nessa manhã de segunda-feira (29) que foi conferir o estoque de equipamentos e materiais do SAAE, disse que esse trabalho vai permitir o controle na produção e das perdas físicas aparentes do sistema. “Dessa forma, haverá distribuição mais justa dos custos das contas de água, permitindo a cada usuário controlar o seu consumo de forma racional” disse o diretor.
O SAAE estará iniciando para o mês de julho, a instalação de 2.500 micros medidores, concluindo assim toda a micromedição, ou seja, 100% das ligações instaladas com medidores. Também está previsto a instalação dos Macros na unidade de captação subterrânea dos (Poços).
“Com a instalação dos macros e micros medidores estaremos criando condições de implantar o sistema automático de medição que vai permitir o estímulo de gerar economia no consumo tanto de água como de energia” enfatizou João Lima.
Acrescentou ainda que o sistema de Telemetria vai ajudar a identificar as perdas e os danos na distribuição de água através de rupturas, quedas da energia. “Vamos está contribuindo com o meio ambiente no uso racional da água, evitando assim o desperdício” concluiu.
Outra informação importante que vale ressaltar, o SAAE estará em breve contratando a Empresa através de edital de licitação que vai fornecer o software e equipamentos para a implantação do Sistema de Telemetria.               

ASCOM/SAAE

Nenhum comentário: