quarta-feira, 24 de junho de 2015

Resultado Preliminar do Enem 2014 por Escola Sai em Julho

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, através de sua Assessoria de Imprensa, que o resultado preliminar do Enem 2014 por escolha será disponibiliza em seu Portal na internet no dia 9 de julho.
Segundo determinação do documento, serão calculados e divulgados os resultados de escolas que tenham matriculados pelo menos 10 alunos que concluíram o ensino médio no ano passado e 50% de concluintes participantes do exame nacional.
Ainda de acordo com a portaria, são considerados concluintes do ensino médio aqueles estudantes em conformidade com os dados do Censo da Educação Básica de 2014 e que resolveram as quatro provas objetivas do Enem, com exceção dos que cursam o ensino não seriado.
O resultado do Enem por escola oferece uma avaliação mais específica para gestores e diretores educacionais, professores, alunos e pais, possibilitando uma análise e reflexão a respeito do aprendizado no ensino médio, além de direcionar possíveis mudanças no planejamento e estratégias de ensino.
Na edição de 2013 do exame por escola foram avaliadas mais de 14,7 mil instituições de ensino brasileiras, entre públicas e privadas.
Fonte: Portal Inep

Nenhum comentário: