segunda-feira, 25 de abril de 2016

Premiada peça teatral se apresenta em Campo Maior esta semana


A peça teatral Amanheceu se apresentará em Campo Maior no próximo sábado (30/04). O espetáculo premiado nacionalmente que reúne comédia, humor e música inédita de Milton Nascimento acontece no auditório da Secretaria de Educação, às 20:h. A evento é uma realização da Fundação Restaurar e a entrada é de 1 kg de alimento não perecível.
Amanheceu conta a história da personagem Maria da Silva, uma costureira que entra pela madrugada trabalhando para entregar as encomendas e sempre com o seu fiel companheiro, um rádio. Em determinada noite ela ouve exemplos de casos de violência contra a mulher e desperta para as várias formas de violência que ela mesma foi vítima.
“Quando eu soube que, no Brasil, uma mulher é agredida a cada quinze segundos, senti a extrema necessidade de usar o meu trabalho para colaborar com o fim dessa estatística. E assim nasceu “Amanheceu”, explica a autora e atriz Juliana Bebé, que interpreta no palco a personagem Maria.
O espetáculo de Juliana Bebé tem por objetivo despertar no público campomaiorense as diversas formas de violência cometidas diariamente contra as mulheres. O talento da atriz baiana percorre do humor ao drama com auxílio de uma canção de Milton Nascimento composta exclusivamente para a peça.
Há seis anos percorrendo diversas cidades do Brasil, Amanheceu é vencedor do Prêmio Miriam Muniz de Teatro 2015, do Festival Nacional Ipiranga de Teatro e possui indicação ao Prêmio Braskem de Teatro. O espetáculo conseguiu provocar mudança na Lei Maria da Penha, onde qualquer pessoa pode denunciar casos de violência e não só a vítima.
PROJETO SOCIAL
A peça Amanheceu chega a Campo Maior através do projeto social Teatro nas Cidades, da Fundação Restaurar. A proposta busca ampliar o universo social, cultural e educacional bem como entreter e conscientizar a população nas cidades onde a entidade atua nos estados do Piauí e Tocantins. 

Nenhum comentário: