terça-feira, 31 de outubro de 2017

Chega! Assassinato de mulher no Piauí é o maior do Brasil

Camila Abreu, de 21 anos, desaparecida desde o dia 26/10
O número de assassinato de mulher no Brasil é algo estarrecedor: 1 mulher foi morta a cada duas horas no país. Isso corresponde a um comportamento estúpido do machismo brasileiro.

Dentro dessa estatística assustadora, o Piauí se destaca com o maior número de mulheres mortas no Brasil. O feminicídio, que se configura quando é comprovada as causas do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, ou seja, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher. O feminicídio é uma qualificadora do homicídio, incluída no código penal em 2015, que leva em conta as condições em que a morte aconteceu. 

Das 67 mulheres mortas no Piauí, no período de 2015-2016, 57% foram pela condição de ser mulher. A taxa no Brasil de feminicídio corresponde a 11,4%, o que eleva o estado à condição de primeiro lugar nesse tipo de crime. Os dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Até o fechamento dessa matéria, ainda não havia nenhuma informação do desaparecimento da estudante de direito Camila Abreu, de 21 anos, e, segundo a polícia, a suspeita-se que o namorado - tenente da Polícia Militar do Piauí - esteja envolvido.


Nenhum comentário: