segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Senadora Regina Sousa cobra cumprimento da Lei do Idoso

Senadora Regina Sousa na abertura do Mutirão de Cirurgias do Piauí
A senadora Regina Sousa (PT-PI) cobrou, nesta segunda-feira, 30,  do Governo do Estado e da Justiça piauiense o cumprimento da Lei do Idoso (Lei nº 13.466/2017) que teve sua relatoria no Senado, e deu aos idosos com mais de 80 anos prioridade especial em atendimento à saúde e em processos judiciais. Foi durante a solenidade de lançamento do plano de ação para a realização do I Mutirão de Cirurgias Eletivas, no pátio da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo. 

Cerca de duas mil pessoas que estão na fila de espera dos hospitais da rede estadual serão atendidas com a ação. Regina pediu que também neste caso as pessoas com mais de 80 anos fossem priorizadas. "São pessoas que têm mais dificuldade de locomoção e ficam com a saúde ainda mais fragilizada", observou ela que acabou de ter liberada emenda que garantirá a aquisição de equipamentos a vários hospitais públicos do Piauí.
O Mutirão terá início na próxima semana e será executado até o fim de dezembro. "Queremos dar solução ao problema das filas para a realização de cirurgias. A partir do instante que temos profissionais qualificados, podemos garantir ações que nos permitam executar essa boa quantidade de cirurgias e ofertar os serviços de forma descentralizada", destacou o governador.
Segundo o secretário da Saúde, Florentino Neto, os pacientes residentes nos 224 municípios do estado devem ser atendidos e serão chamados de acordo com o procedimento. "Estão previstas cirurgias gerais, pediátricas, ortopédicas e oftalmológicas, podendo ser procedimentos ambulatoriais, como aqueles que necessitam de internação hospitalar. Todos serão beneficiados", pontuou o gestor.

Nenhum comentário: