Postagem em destaque

Academia de Letras do Território dos Carnaubais (ALTEC) celebra 14 anos com posse de nova imortal

Mazé Félix (ao centro) recebe as boas-vindas dos acadêmicos Ontem (30/08), ao comemorar seus 14 anos de criação, a Academia de Letras do Ter...

terça-feira, 6 de maio de 2025

Justiça por Alice: Polícia conclui inquérito e ex-companheiro é indiciado por feminicídio em Campo Maior



Mais um caso de violência contra a mulher termina em tragédia no interior do Piauí. A jovem Alice Borges Barroso, de apenas 28 anos, foi assassinada no último dia 19 de abril, na cidade de Campo Maior. Nesta segunda-feira (06), a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o ex-companheiro da vítima, D.O.S., pelo crime de feminicídio.

Alice era mãe de duas crianças e, segundo a investigação, vivia um ciclo de agressões físicas e psicológicas. Vizinhos, amigos e familiares foram ouvidos durante o processo e relataram que ela já havia sofrido diversas violências por parte do ex-companheiro.

O laudo do exame cadavérico revelou que a morte foi causada por esganadura, ou seja, asfixia mecânica por constrição do pescoço. A hipótese de afogamento, inicialmente levantada, foi descartada pela perícia. Diante das provas reunidas, a Justiça acatou o pedido da polícia e converteu a prisão temporária do suspeito em prisão preventiva.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Grupos Vulneráveis de Campo Maior (DEAMGV) informou que o crime será tratado como feminicídio qualificado, por ter sido cometido com crueldade e pela condição de a vítima ser mãe.

Esse caso doloroso nos lembra da importância de ouvir e acolher mulheres que sofrem violência, além de reforçar a necessidade de políticas públicas e justiça eficaz para proteger quem mais precisa.

Alice não é apenas mais um nome em uma estatística. Que sua história gere reflexão, indignação e, principalmente, mudança.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela bela abordagem e forma concisa da informação. Serei leitor assíduo doravante.
Prof°.: José Francisco Marques