Crianças da Creche Mãe Francisquinha |
A Creche Mãe Francisquinha realizou a culminância da Semana da Criança na manhã dessa sexta-feira (21 de outubro), com uma manhã de muitas brincadeiras, jogos e comilança para seus alunos.
Com direito a cinema com pipoca, música e bolo confeitado, professores, coordenação e direção da creche, demonstraram toda a dedicação que faz da instituição uma das mais respeitadas de Campo Maior na alfabetização.
Babalorixá Antonio Pinto Fundador da Creche Mãe Francisquinha |
Criada há 25 anos pelo babalorixá Antonio Pinto, com o propósito de atender as crianças filhas dos médiuns da Senzala de Pai José, a Creche Mãe Francisquinha atualmente tem 176 crianças matriculadas em dois turnos.
A credibilidade da creche, que embora pequena e com estrutura adaptada para tal atendimento, faz mães acorrerem com antecedência para reservas de vagas.
O funcionamento é em parceria com a Prefeitura de Campo Maior, que através da Secretaria de Educação ajuda com o fornecimento de professores, merenda e material didático-pedagógico.
Outro parceiro é o SESC, através do Mesa Brasil, oportunizando um reforço na merenda fornecida às crianças.
A gestora da Creche Mãe Francisquinha, Yara Sousa, afirma que "o sucesso da creche se dá pelo desempenho de todos os profissionais envolvidos no processo ensino-aprendizado, o que facilita os índices positivos que estamos alcançando nos últimos anos". Yara se diz satisfeita com os resultados e que "hoje estudam na creche crianças que muitos de seus pais foram nossos alunos e isso é por demais gratificante".
Nenhum comentário:
Postar um comentário