A Secretária de Educação Rejane Dias, esteve em Brasília para discussões sobre a implantação de mais escolas de tempo integral no estado e o novo Ensino Médio.
Rejane disse que um dos temas discutidos foi a elaboração do projeto pedagógico para a expansão das escolas em tempo integral que deverão ser implantadas no Piauí e que precisam da ajuda financeira do MEC para a efetivação das mesmas".
Pela Portaria publicada pelo MEC na última segunda-feira (11), o Piauí deverá implantará no máximo 26 escolas e atenderá 11.700 alunos. Pelo Plano Nacional de Educação (PNE), até 2024, 50% dos matriculados cumprirão jornada escolar em tempo integral de, no mínimo, sete horas por dia. De acordo com o Ministério da Educação, a pasta investirá R$ 1,5 bilhão para ofertar o ensino integral a 500 mil jovens até 2018.
De acordo com a portaria, nos planos de implementação apresentados pelas secretarias de educação, a carga horária curricular deve ser de, no mínimo, 2.250 minutos semanais, com um mínimo de 300 minutos semanais de língua portuguesa, 300 de matemática e 500 dedicados a atividades da parte flexível. A portaria define que, após a publicação da Base Nacional Comum Curricular, as propostas curriculares deverão ser adequadas no prazo de um ano, considerando a reforma do ensino médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário