quarta-feira, 7 de junho de 2017

Festejos de Santo Antonio: a praça é da cultura

Grupo de crianças assistidas pela Semas

Neste ano o Espaço Cultural D. Abel Alonso Nunes faz jus ao nome: a cultura ganha espaço na programação oficial da Prefeitura de Campo Maior. Os shows das bandas estaduais e nacionais dividem, agora, o espaço com as bandas locais e com expressões culturais desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Geração de Renda - SEMAS.

O Festival de Quadrilhas foi a primeira novidade do ano: faz parte da programação dos Festejos de Santo Antonio. Nesta terça-feira (6 de junho), o clássico dividiu espaço com manifestações culturais de origem africana:  Balé Clássico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Grupo de Capoeira.

A estreia do Balé Clássico se fez com muito glamour e leveza. No palco, pode-se ver a alegria das crianças ao estarem se apresentando. Com a coreografia e direção do bailarino Rhuan, Campo maior pode ver um espetáculo de grandeza. A oficina de Balé Clássico do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma meta da Secretária Nilzana Gomes desde que assumiu a SEMAS.

Amadurecido, o grupo de capoeira do PETE complementou a parte cultural da VI noite dos Festejos de Santo Antonio 2017, demonstrando disciplina e muita dedicação. O grupo já vem funcionando há alguns anos e também faz parte das ações desenvolvidas pela assistência social.

"Era um sonho que tinha. Valorizar nossas crianças através do balé é sonho de toda garota e nós estamos podendo realizar esse sonho, graças à sensibilidade do Prefeito Professor Ribinha que atendeu nossa solicitação.", emocionou-se Nilzana Gomes.



Imagens: Facebook


Nenhum comentário: