quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CAMPO MAIOR NO ROTEIRO DE REVISTA DE CIRCULAÇÃO NACIONAL

Colaboradores da Revista Motociclismo estão percorrendo diversas cidades do Piauí para conhecer e registrar as belezas e atrativos do Estado. A iniciativa conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

“Estamos muito satisfeitos com a visita desses profissionais, que darão visibilidade às riquezas do Piauí. O Brasil e o mundo precisam conhecer o nosso Estado”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, durante encontro com o motociclista e jornalista, Derkian Mendes, e o fotógrafo Renato Durães, da Revista Motociclismo.

A viagem da dupla teve início nesta quarta, dia 12, e terá duração de três dias. No município de Campo Maior, serão visitados o Museu do Couro e o Monumento do Jenipapo. Em Pedro II, os profissionais conhecerão o Museu da Roça e o Mirante do Gritador, além de uma mina de opala.

Também faz parte do roteiro, o Parque Nacional de Sete Cidades, a Pedra do Sal, o Porto das Barcas, o Cajueiro Humberto de Campos e a Lagoa do Portinho, na região norte do Piauí.

No litoral do Estado, Derkian Mendes e Renato Durães visitarão ainda o Delta do Parnaíba, a Praia do Coqueiro, a Lagoa do Sobradinho, a Praia de Macapá e o município de Cajueiro da Praia, para ver de perto o peixe-boi, cavalos marinhos e conferir a prática do kitesurf.

De acordo com Derkian Mendes, a idéia de fazer essa viagem ao Estado surgiu durante a Piauí Sampa, uma iniciativa do Sebrae no Piauí, que aconteceu na capital paulista em maio. “Nossa expectativa é associar aventura, turismo, motociclismo e belas paisagens para divulgação na revista, que tem circulação nacional”, destacou o jornalista. A matéria será publicada na edição de outubro da revista Motociclismo

Nenhum comentário: