quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Paulo Martins lidera disputa em Campo Maior com 51,33%

Fonte: BLOG DO EFREM - MEIO NORTE

O candidato do PT à Prefeitura de Teresina, Paulo Martins, está liderando a disputa ao cargo de prefeito com 51,33% das intenções de voto estimuladas, apurou pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública – Amostragem para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte nos dias 7 e 8 de setembro.
Em segundo lugar vem a candidata do PSB à Prefeitura de Campo Maior, Dra. Liége, com 27,67% das intenções de voto estimuladas.
Em seguida vem o candidato o PHS à Prefeitura de Campo Maior, Edilson Araújo, Piteko , que obteve 13% das intenções de voto estimuladas.
Os eleitores indecisos de Campo Maior somam 13% e os que intencionam votar nulo ou em branco equivalem a 3,67%.
A pesquisa do Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte foi feita com 300 eleitores com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral na zona urbana e rural de Campo Maior.
  Foram pesquisados os seguintes bairros: Centro, Fripisa, São João, Lourdes, Água Azul, Conjunto Agenor Melo, Fátima, Paulo VI, Santa Cruz, Conjunto Lucídio Portela, Conjunto José Francisco Bona, Conjunto Santo Antônio, Matadouro, Cariri, Vila Mariana, Califórnia, Flores, Santa Rita, Conjunto José Almeida, São Luiz, Estação, Flor do Campo, Campo Aviação / Lagoa (Cidade Nova), Renascer, Parque Estrela e os Povoados: Localidade Água Fria / Tapera, Barragem dos Corredores, Santo Antônio, Angelim/Tanguará, Brejinho, São Joaquim, Água Branca, Poção 2, Alto do Meio.
A margem de erro da pesquisa é de 5,54% para mais ou para menos.
A pesquisa registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí sob o Protocolo de número 00302/2012.

Paulo Martins tem 47,33% das intenções de voto espontâneas
A pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte nos dias 7 e 8 de setembro aponta que Paulo Martins tem 47,33% das intenções de voto espontâneas (quando o eleitor escolhe um candidato sem que o entrevistador apresente os candidatos que participam da disputa).
Dra. Liége tem 23% das intenções de voto espontâneas e Edilson Araújo, o Piteko, tem 2,67% das intenções de voto espontâneas.
Os eleitores que não sabem ou não quiseram opinar representam 21,67% do total e 4,33% intencionam votar nulo ou em branco.
O atual prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, é lembrado espontaneamente por 0,67% dos eleitores do município, mas não é candidato porque está em seu segundo mandato consecutivo. Lisboa, que também não é candidato, é lembrado por 0,33% dos eleitores.

Paulo Martins é o candidato com maior índice de rejeição dos eleitores de Campo Maior
O candidato do PT à Prefeitura de Campo Maior, Paulo Martins, é o que tem entre os que disputam o cargo de prefeito do município o maior índice de rejeição dos eleitores, de 26 ,67%.
Dr. Liége tem tem 24,67% de rejeição dos eleitores de Campo Maior e Edilson Araújo, o Piteko, tem 18% de rejeição.
Os eleitores que não sabem ou não opinaram sobre a rejeição dos candidatos representam 24,33%; os que não rejeitam nenhum dos candidatos são 13,33%; e os que intencionam votar em branco ou nulo somam 0,67% do total.
O diretor presidente do Instituto Amostragem, o professor de Bioestatística do Departamento de Medicina Comunitária da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e estatístico João Batista Teles, afirma que na pesquisa de rejeição dos candidatos a prefeito os percentuais ultrapassam 10% porque o eleitor pode rejeitar mais de um candidato.

Eleitores de Campo Maior têm alto índice de firmeza de seus votos para prefeito do município
Os eleitores de Campo Maior já têm firmeza em que relação às suas intenções de voto, apurou a pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública 0 Amostragem e Sistema Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.
Entre os eleitores de Paulo Martins 83,77% garantem que não mudarão suas intenções de voto até o dia das eleições e 14,94% afirmam que poderão votar em outro candidato até o dia 7 de outubro,
1,3% dos eleitores de Paulo Martins não soube não quis opinar sobre a firmeza de suas intenções de voto.
Já entre os eleitores de Dra. Liége, 89,16% asseguram que não mudarão suas intenções de voto até o dia 7 de outubro e 9,64% admitem que modem mudar seu voto até o dia 7 de outubro; e 1,2% não quis ou não soube opinar sobre a firma de suas intenções de voto.
Entre os eleitores de Edilson Araújo, o Piteko, 53,85% declararam que não irão mudar de voto até o dia 7 de outubro e 46,15% disseram que podem mudar de candidato até o dia das eleições.
Paulo Martins foi o vencedor do debate de Rede Meio Norte com os candidatos a prefeito de Campo Maior
Paulo Martins foi o vencedor do debate promovido pela Rede Meio Norte com os candidatos à Prefeitura de Campo Maior, conforme a opinião de 43,37% dos eleitores do município, detectou a pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem e o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.
Para 26,51% dos eleitores de Campo Maior, a vencedora do debate da Rede Meio Norte foi a Dra. Liege.
Segundo 13,25% dos eleitores de Campo Maior, o vencedor do debate da Rede Meio Norte foi Edilson Araújo, o Piteko.
Os que não souberam ou não quiseram opinar são 15,66% dos eleitores de Campo Maior e os que consideram que o debate da Rede Meio Norte não teve nenhum vencedor representam 1,2% do total.

Nenhum comentário: