sábado, 11 de maio de 2013

CREAS Francisca Trindade é inaugurado em Campo Maior


O prefeito Paulo Martins inaugurou na noite de quinta-feira (09) em Campo Maior, a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, que recebeu o nome de Francisca Trindade, em homenagem a ex-deputada federal piauiense Francisca Trindade, que levantou várias bandeiras em defesa da mulher, da criança, dos adolescentes e dos idosos, defendendo que dá para fazer política de forma justa e digna. O local foi adequado ao atendimento.

O CREAS por meio de serviços que desenvolve, exercem importante papel da inclusão e proteção social a indivíduos ou famílias que se encontram em situações de violação de direitos e de violência expressos em maus tratos, negligência, abandono, discriminações, dentre outros, resgatando vínculos familiares e sociais rompidos, apoiando a construção e ou reconstrução de projetos pessoais e sociais.

Compareceram à solenidade a irmã da ex-deputada, Maria de Nazaré Trindade Pereira e o vereador de Teresina “Dudu”, que foi casado com a ex-deputada e com ela teve dois filhos, vereadores, secretários e populares. Os dois familiares da ex-deputada manifestaram a satisfação pelo prefeito, a secretária e a coordenadora do Centro, a professora Ida Paz, terem lembrado em homenagear a parlamentar, falecida há quase 10 anos.

Na oportunidade o prefeito autorizou a compra de um veículo para ajudar a equipe do CREAS nas demandas que precisam de deslocamento na cidade e na zona rural, quando houver necessidade.

Nenhum comentário: