domingo, 19 de maio de 2013

Acompanhamento de Inscrição do Enem 2013



Acompanhamento de Inscrição do Enem 2013

Acompanhamento de inscrição do Enem 2013: De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), mais de 1,3 milhão de estudantes já se inscreveram para as provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições foram abertas na manhã do último dia 13 (segunda-feira) e vão até às 23h59min (de Brasília/DF) do próximo dia 27, data limite para alterações nos dados cadastrais.
O MEC trabalha com a expectativa de que aproximadamente 6,1 milhões de pessoas se inscrevam para esta edição do Exame. Aloizio Mercadante, ministro da Educação, ao alertar para o alto número de ausentes nas provas do ano passado, pediu que apenas os interessados em participar do Enem 2013 efetuem o registro.
As inscrições do Enem 2013 devem ser feitas exclusivamente no portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). É cobrada uma taxa de R$ 35,00 por pessoa, que deve ser paga até o dia 29 deste mês de maio. Quem está concluindo o ensino médio em escolas da rede pública é isento do pagamento. Estudantes de baixa renda também podem se isentar, desde que declarem carência no ato da inscrição.

Nenhum comentário: