sábado, 12 de abril de 2014

Dilma reforça importância da educação em evento em Porto Alegre

"11 de Abril de 2014

Brasília, 11/04/2014 – “A educação é um dos caminhos para tornar permanente a conquista de cada um de nós no Brasil”. A declaração foi dada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (11), durante cerimônia de formatura de mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Porto Alegre (RS). 
 
“Por isso esse esforço imenso em fazer 8 milhões de matrículas no Pronatec até 2014”, destacou Dilma ao falar da importância do ensino técnico para o desenvolvimento do país. “Quanto mais estudo nossa população tiver, mais sua família viverá melhor, mais o Brasil precisa disso para poder crescer, para ser uma nação mais rica, realizando seu potencial imenso”, afirmou.
 
Também presente na ocasião, o ministro da Educação, Henrique Paim, destacou o esforço do governo para viabilizar políticas como o Pronatec. “É fundamental que tenhamos eventos como esse para que possamos reconhecer pessoas que se esforçam e conquistam o caminho da educação”.
 
Paim ainda ressaltou o compromisso do governo com a educação integral, desde a creche à pós-graduação. “Estamos fazendo um grande investimento na educação infantil do Brasil, que é o começo de tudo”. 
 
Pronatec - Criado em 2011, o programa, monitorado pela Casa Civil da Presidência da República, tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica. A iniciativa já possui 6,3 milhões de estudantes matriculados em todo país. A ação oferta cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do Senai, Senac, Senar, Senat, e também em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio. "

Crédito da matéria: http://www.casacivil.gov.br/

Nenhum comentário: