domingo, 4 de maio de 2014

Anunciada greve na Educação do Piauí para o dia 20 de maio


O
s trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí decidam fazer uma paralisação e uma manifestação no próximo dia 20 de maio. Na oportunidade, eles irão analisar o resultado de uma reunião marcada para o dia 10 com o secretário de Educação, Alano Dourado, quando o representante do Governo deve apresentar respostas a uma série de reivindicações feitas pela categoria e protocoladas na Secretaria de Educação.

A decisão da paralisação foi tomada durante uma assembleia geral realizada no Clube Social do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública (SINTE-PI), na zona norte de Teresina. Também ficou decidido que a manifestação acontecerá a partir das 9 horas, no Teatro de Arena, no centro da cidade.

Na noite da última terça-feira (29), membros do SINTE-PI, tiveram um encontro que durou mais de 3 horas e foi até quase meia noite com o secretário. No encontro  foi tratado o reajuste salarial, mudanças de classe, Plano de Carreira, carga horária dos vigias, férias e aposentadorias, além da contratação de novos professores e servidores administrativos. Todos os pontos foram debatidos e explanados um a um.

Esses mesmos pontos constam em uma série de ofícios protocolados na Seduc. Durante a assembleia geral os oradores foram unanimes e afirmaram que não dá mais para a categoria esperar. Eles alegam que todos estes pontos foram tratados durante mais de um ano com o antigo governo, que saiu sem resolvê-los.

Nenhum comentário: