quarta-feira, 14 de maio de 2014

Vice-reitora: Uespi tem quase 400 disciplinas sem professor

   
O governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), autorizou nesta terça-feira (13) a contratação de 67 professores temporários para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Atualmente a instituição tem quase 400 disciplinas sem professores.

A informação é da vice-reitora, Bárbara Melo. Em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje (14), ela afirmou ainda que o concurso para docentes provisórios foi realizado em fevereiro deste ano e aprovou 156 professores temporários.

"Desde março esperamos a convocação e ontem o governador autorizou esses 67 professores, com expectativa de convocar o restante até o início do próximo mês", acrescentou a vice-reitora.

Bárbara Melo explicou que a contratação dos 67 temporários, entretanto, não solucionará o problema das disciplinas sem professores. "Vai amenizar, mas não resolver", enfatiza.

Concurso para efetivos

Segundo a vice-reitora, o governador autorizou também a realização de um concurso público para efetivos, mas existe um impasse com relação à convocação dos aprovados no certame realizado em 2012.


"Em 2012, a Uespi realizou o maior concurso para efetivos de sua história, com 244 vagas. Foram contratados quase 350 professores. Dos 91 classificados que ainda estavam para ser chamados, a Uespi tinha necessidade de 36. Nesse meio-tempo de solicitação ao governo para a convocação, o concurso venceu, dia 19 de março", esclareceu Bárbara.

A vice-reitora acrescentou que existe uma ação do Ministério Público Estadual em trâmite para garantir a contratação desses aprovados.
Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário: